Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Na corrida para 'seduzir' novo líder da UGT

O congresso da UGT encerra este domingo. E com a aproximação de uma nova liderança - a substituição de João Proença por Carlos Silva - o PS, PSD e CDS, não querem falhar a oportunidade de marcar presença e estreitar a relação com o futuro dirigente. Os socialistas não fazem por menos e enviam o próprio secretário-geral, António José Seguro, e dos sociais-democratas irá o número dois do partido, Jorge Moreira da Silva, avança o Diário de Notícias.

Na corrida para 'seduzir' novo líder da UGT
Notícias ao Minuto

09:50 - 21/04/13 por Notícias Ao Minuto

Política Congresso

Os partidos do arco de governação, PS, PSD e CDS, partem hoje à conquista do futuro líder da UGT, Carlos Silva, que vai suceder a João Proença.

O secretário-geral do PS, António José Seguro, o vice-presidente do PSD, Jorge Moreira da Silva, e o porta-voz do CDS, João Almeida e o secretário-geral dos centristas, António Carlos Monteiro, vão marcar presença na sessão de encerramento do XII congresso da central sindical, que já assinou dois acordos de Concertação Social com este Governo.

A importância da UGT assume contornos mais evidentes num momento em que o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, está prestes a apresentar a estratégia para o crescimento e as novas medidas do Executivo para os cortes na Administração Pública.

Por outro lado, o futuro líder da central sindical não aparenta estar tão disposto para novos acordos, sublinhando a importância de uma maior aproximação com a CGTP, com quem não tem relação há cerca de dois anos, desde o início da liderança de Arménio Carlos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório