Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Quando não há dinheiro não se paga", diz Soares

O antigo Presidente da República, Mário Soares, prevê a chegada de um novo ciclo político e considera que os Estados “compreenderão que não são as troikas que mandam”. Num artigo de opinião do Diário de Notícias, o socialista defende que “quando não há dinheiro não se paga”.

"Quando não há dinheiro não se paga", diz Soares
Notícias ao Minuto

09:45 - 10/04/13 por Notícias Ao Minuto

Política Opinião

Para Mário Soares, os países da américa latina “ensinaram” que “quando não há dinheiro não se paga”. Na sua opinião, o exemplo da Argentina é “paradigmático”.

O antigo Presidente e primeiro-ministro acredita que “virá aí, proximamente, um novo ciclo político que acaba com a austeridade que nos tem causado tanto mal”.

Para o socialista é uma questão de tempo até que os Estados percebam que “não são as troikas que mandam”.

Sobre a morte da antiga primeira-ministra britânica, Margaret Thatcher, com quem lidou enquanto ambos eram líderes políticos, Soares não hesita em tecer elogios à figura da ‘Dama de Ferro’, mas insiste, ao mesmo tempo, em distinguir a “simpatia pessoal” das ideias de Estado da inglesa.

“Elogiar politicamente Margaret Thatcher é um mau sinal para a Europa”, escreveu no diário de Notícias, acrescentando que a continuação dos elogios "pode levar a um desastre de consequências imprevisíveis”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório