Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

António Costa e Vasco Cordeiro brindam com gin tónico aos Açores

O primeiro-ministro, António Costa, e o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, fizeram hoje um brinde com gin tónico no mítico Peter Café Sport, na Horta, ilha do Faial, que dedicaram à autonomia açoriana.

António Costa e Vasco Cordeiro brindam com gin tónico aos Açores
Notícias ao Minuto

14:23 - 30/04/16 por Lusa

Política Encontro

"Aos Açores", levantou o copo de gin Vasco Cordeiro, com António Costa e os seus cinco ministros (Negócios Estrangeiros, Defesa, Planeamento, Mar e Adjunto) também presentes neste segundo dia de visita oficial a repetirem o gesto.

Um brinde que juntou mais de uma dezena de copos de membros do Governo da República e do Governo Regional dos Açores e que pretendeu "simbolizar" as boas relações políticas e institucionais entre os dois poderes políticos, ambos socialistas.

Na sexta-feira, logo no primeiro dia de presença nos Açores, na ilha Terceira, o primeiro-ministro anunciou uma série de acordos, abrangendo áreas como a economia (sobretudo o turismo), a justiça, a administração interna, a saúde, a ciência ou o mar.

Após ter iniciado o dia de hoje na Graciosa, a comitiva do Governo viajou depois num avião da Força Aérea para a ilha do Faial, onde António Costa deu continuidade ao seu programa de visitas científico com uma deslocação ao Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, no Faial.

Neste departamento, que tem investigação marinha em áreas muito diversas - por exemplo, na prevenção e deteção de fenómenos de poluição - estão a trabalhar 80 pessoas, dos quais cerca de duas dezenas de doutorados.

Antes de um passeio pela marginal junto ao porto da Horta, o primeiro-ministro teve um ato institucional com uma visita à Assembleia Legislativa Regional dos Açores, onde foi recebido pela presidente Ana Luísa Pereira Luís.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório