Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Costa faz-me lembrar primeiro-ministro que recusava ver realidade"

Críticas ao Governo de António Costa não tardam em chegar. A Direita tem expressado o seu descontentamento com as medidas apresentadas no Orçamento do Estado para 2016.

"Costa faz-me lembrar primeiro-ministro que recusava ver realidade"
Notícias ao Minuto

08:30 - 12/02/16 por Zahra Jivá

Política Assunção Cristas

A candidata à liderança do CDS, Assunção Cristas, mostra-se preocupada quanto ao Orçamento do Estado para 2016 do Governo de António Costa e expressou-o na sua página pessoal do Facebook.

“Às várias campainhas de alarme que têm vindo a soar nos últimos dias, juntou-se mais uma: os juros da dívida pública a 10 anos atingiram 4,5%, quando no dia 5 de outubro de 2015 estavam a 2,3%”, escreveu.

Cristas disse ainda que “é certo que há causas europeias, mas também há nacionais. Se a proposta de Orçamento do Estado foi considerada pouco credível e muito arriscada por tantas entidades independentes, ouvir António Costa dizer simplesmente que está tranquilo só me deixa ainda mais preocupada”.

“Faz-me lembrar um certo primeiro-ministro que em 2011 se recusava a ver a realidade quando à sua volta tudo se desmoronava”, rematou, referindo-se ao antigo primeiro-ministro José Sócrates.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório