Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Eu tenho confiança na nova geração do CDS"

O ainda líder centrista Paulo Portas participou numa cerimónia que marcava a tomada de posse de duas concelhias do Alentejo pelo CDS.

"Eu tenho confiança na nova geração do CDS"
Notícias ao Minuto

16:00 - 07/02/16 por João Oliveira

Política Paulo Portas

Em Évora, numa cerimónia que marcava a tomada de posse de duas concelhias do Alentejo, Paulo Portas profetizou um discurso de rasgados elogios ao partido que ainda representa enquanto presidente.

Este discurso, diz, é uma homenagem “a todos os militantes do CDS”, porque “ser do CDS”, diz, “é um ato de dedicação, um ato de resistência, mas também algo que fazemos com alegria, a alegria de quem tem um corpo de ideias próprio, de quem tem uma ideia de país e de sociedade”.

Depois de uma “sentida saudação com vinho ao futuro do CDS”, o antigo vice-primeiro-ministro lembrou a data em que decidiu abandonar a presidência do partido e aquilo que lembrou à nova geração do partido.

“Aquilo que eu quis dizer ao partido é que a função de um líder é abrir alas ao futuro. É saber escolher o momento de maior renovação”, referiu.

Houve ainda espaço para uma mensagem com destinatário que, apesar de não ser mencionado, ficou explícito: Portas deixou nas entrelinhas um voto de confiança em Assunção Cristas, que é, para já, a única candidata a suceder a Portas na presidência do CDS.

“Eu tenho confiança na renovação do CDS, conheço muito bem a nossa nova geração. É gente profissional, responsável, experiente e muito competitiva. Às pessoas que me dizem ‘não nos deixes’, eu quero dizer, com toda amizade do mundo, que a partir do dia 13 de março, eu serei um de vós e lutarei sempre por todos nós”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório