Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Declarações de Cavaco quiseram "excluir Bloco e PCP" da governação

Rui Tavares analisou as declarações de Cavaco Silva durante a noite de ontem.

Declarações de Cavaco quiseram "excluir Bloco e PCP" da governação
Notícias ao Minuto

08:16 - 07/10/15 por Notícias Ao Minuto

Política Rui Tavares

“Quando um partido queria fingir disponibilidade para negociar mas impossibilitar a negociação, deveria optar pela seguinte artimanha: listar uma série de exigências absolutamente razoáveis e, no fim, acrescentar ‘… e a saída da NATO’”.

Começa assim o artigo assinado por Rui Tavares no jornal Público, em que diz ser essa a intenção de Cavaco Silva quando falou “sem ter ouvido todos os partidos que terão assento parlamentar na próxima legislatura, comunicando ao país que pediu a Pedro Passos Coelho para formar o próximo governo (…) e depois acrescentou… a NATO.

Na ótica do líder do partido Livre, essas declarações tiveram uma “intenção transparente de excluir o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista Português do compromisso governativo”.

Lembrando as propostas feitas pela Esquerda durante a campanha, que “prescreviam políticas de investimento e emprego em lugar da austeridade”, Rui Tavares refere que os “atores políticos” estão “a brincar com o futuro do próprio regime”.

Isto porque “se impõe a ideia de que há partidos fora das cogitações de governo, não há dúvidas de que o eleitorado se sentirá defraudado”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório