Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

Portas "esforçou-se e não notei dificuldades inultrapassáveis"

Rui Machete acredita que Pedro Passos Coelho fez um “trabalho muito difícil e positivo” e refere que existiu uma grande “incompreensão por parte da opinião pública”.

Portas "esforçou-se e não notei dificuldades inultrapassáveis"
Notícias ao Minuto

16:15 - 02/08/15 por Notícias Ao Minuto

Política Rui Machete

Em entrevista ao Público deste domingo, Rui Machete teceu alguns comentários ao desempenho da coligação nos últimos quatro anos de governação.

Sublinhando que o PSD “fez uma recuperação do país muito importante”, o Ministro do Estado e dos Negócios Estrangeiros indicou que Pedro Passos Coelho “fez um trabalho muito difícil e positivo”, mesmo “com erros e que com coisas que não correram bem”.

“Foi o primeiro-ministro que contribuiu com a sua resiliência para uma política bastante difícil. Com grande incompreensão por parte da opinião pública expressa nos jornais”, destacou.

Quando questionado sobre o desempenho do parceiro de coligação de Passos, Paulo Portas, e sobre a crise de 2013, Machete é perentório.

“O parceiro de coligação esforçou-se por cooperar e não notei dificuldades inultrapassáveis. Houve uma crise, mas foi ultrapassada”, afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório