Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Grupo de trabalho vai analisar relações laborais na segurança privada

O Governo vai criar um grupo de trabalho para analisar a existência de fenómenos relacionados com as regras da concorrência e das relações laborais, no setor da segurança privada, segundo o Ministério da Administração Interna (MAI).

Grupo de trabalho vai analisar relações laborais na segurança privada
Notícias ao Minuto

17:40 - 06/07/15 por Lusa

Política Governo

A criação do grupo de trabalho foi abordada na reunião do Conselho de Segurança Privada, que decorreu no MAI, na sexta-feira, durante a qual foi aprovado o Relatório Anual de Segurança Privada de 2014, avançou à Lusa fonte oficial do MAI.

Segundo a mesma fonte, do debate e análise do relatório de 2014, resultou "a preocupação com a possível existência de fenómenos anómalos relacionados com as regras da concorrência e das relações laborais".

Neste sentido, o Governo manifestou a intenção de avançar para a constituição de um grupo de trabalho para análise destes fenómenos, tendo sido bem acolhido pelo Conselho de Segurança Privada.

A fonte do MAI adiantou à Lusa que o grupo de trabalho vai ser criado em breve e que as conclusões vão fazer parte do Relatório Anual de Segurança Privada de 2015.

O Conselho de Segurança Privada é o órgão de consulta do Ministro da Administração Interna a quem compete elaborar um relatório anual sobre esta atividade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório