Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Para a maioria, "isto dos consensos tem dias"

O antigo governante critica o Governo por querer consensos relativamente a mudanças na Segurança Social, ao mesmo tempo que estará a preparar a recondução de Carlos Costa na liderança do Banco de Portugal, sem consultar a oposição.

Para a maioria, "isto dos consensos tem dias"
Notícias ao Minuto

23:49 - 26/05/15 por Notícias ao Minuto

Política Augusto Santos Silva

Para Augusto Santos Silva, o Governo quer que o PS participe em negociações sobre cortes na Segurança Social, enquanto se prepara “para reconduzir o governador do Banco de Portugal sem consultar o PS, numa altura em que estamos a meses das eleições”, criticou o ex-governante esta terça-feira na TVI24.

Para o comentador, o “Governo tem legitimidade de nomear o governador do Banco de Portugal”, entre outras decisões. Porém, o aproximar das eleições legislativas deveria obrigar a um maior cuidado na procura de consensos.

“Eu ouvi, com espanto, o secretário-geral do Partido Socialista [António Costa] dizer publicamente numa entrevista que não tinha sido consultado” sobre a recondução de Carlos Costa, recordou o ex-ministro, acrescentando que “não viu desmentida” a afirmação de António Costa e que, como tal, a considera “verdadeira”.

“A cinco meses das eleições, um Governo que aparentemente quer o consenso do PS para cortar pensões não pega no telefone para ao menos dar alguma informação sobre o que tenciona fazer” na nomeação. Para a maioria, “isto dos consensos tem dias”, criticou Augusto Santos Silva

As críticas do socialista, porém, não se ficaram por aqui.

“A mesma maioria que fez aprovar um relatório da comissão de inquérito ao BES, que toma como um dos responsáveis principais pelo descalabro, a supervisão, isto é, o Banco de Portugal, quer agora reconduzir” o mesmo governador, lembrou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório