Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Filho de Nóvoa também vai a votos mas com o Livre

Há um laço de sangue a unir a candidatura à presidência do antigo reitor da Universidade de Lisboa (na imagem) e o mais recente Livre, uma iniciativa política de Rui Tavares, que se uniu à candidatura cidadã Tempo de Avançar, a caminho das legislativas.

Filho de Nóvoa também vai a votos mas com o Livre
Notícias ao Minuto

07:40 - 20/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política Eleições

Dia 20 e 21 de junho, a candidatura Livre/Tempo de Avançar elege os seus deputados, isto depois de ter aberto a porta à chegada de candidaturas por parte de todos os cidadãos.

Entre os candidatos que se perfilam, o Público dava já conta de figuras como a atriz São José Lapa e o ex-presidente do Infarmed José Aranda da Silva terem mostrado interesse em candidatar-se. Mas entre os candidatos que poderão ser escolhidos daqui a um mês surge também André Nóvoa, filho do candidato às presidenciais, Sampaio da Nóvoa, dá conta o jornal i.

André Nóvoa é, assim, um dos 140 candidatos que irá a votos nas primárias do Livre/Tempo da Avançar. Entre as suas motivações, conta o próprio ao mesmo jornal, está a procura de “tentar novas formas de fazer política” mas também algum “cansaço” sobre o estado atual do país.

André conta que, até ao momento, “nunca tinha tido atividade política”. Curiosamente, salvo algumas intervenções públicas, o seu pai, Sampaio da Nóvoa, é também um estreante nestas lides.

Entre os dois, conta André Nóvoa, há “encontros” em vários valores e em questões ideológicas. Ainda assim, o jovem de 30 anos, candidato pelo Livre/Tempo e Avançar, não está à espera que o facto de ser filho de Sampaio da Nóvoa tenha influência nas eleições primárias do partido.

“As pessoas vão votar em projetos próprios e a minha candidatura tem um sentido”, diz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório