Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Receio que haja nas medidas do PS uma pitadinha de otimismo"

Daniel Bessa comentou, no programa ‘Conversas Cruzadas’ da Rádio Renascença, o programa macroeconómico apresentado pelo PS na semana passada.

"Receio que haja nas medidas do PS uma pitadinha de otimismo"
Notícias ao Minuto

11:19 - 27/04/15 por Notícias Ao Minuto

Política Daniel Bessa

O antigo ministro da Economia do governo de António Guterres considera que há “uma pitadinha de otimismo, talvez um excesso de confiança nos resultados finais do crescimento da economia e, sobretudo, no emprego”.

Na opinião de Daniel Bessa, o PS “tem de dar alguma coisa para ganhar as eleições”, contudo, “falta saber se esse suplemento de rendimento vai tão a consumo como por vezes se antecipa”.

“A minha dúvida é saber se este aumento de rendimento que aqui se está a deixar, nomeadamente nas famílias, vai tão a consumo quanto isso”, frisa.

Ainda assim, o economista refere que “estão, no essencial, respeitadas as grandes orientações da política europeia”, descrevendo o programa como uma “alternativa de política interna muito saudável”.

Sobre os três especialistas que elaboraram o conjunto de medidas económicas, que o PS pretende colocar em prática ao longo da próxima década, Daniel Bessa começa por dizer que são pessoas por quem tem grande “respeito” e a “melhor opinião”, mas deixa-lhes um alerta.

“No PS há muitas facas afiadas para tratar da vida a estes ‘idiotas úteis’. É o risco maior que correm. Fizeram este exercício com a qualidade que tem, dão a cara por ele e espero que depois o partido não os trate como tratou outros no passado”, atirou, referindo-se a si próprio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório