Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Temos que ser muito criteriosos na definição de prioridades"

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho comentou, esta quarta-feira, o relatório da OCDE que revê em alta o crescimento da economia portuguesa.

"Temos que ser muito criteriosos na definição de prioridades"
Notícias ao Minuto

13:40 - 01/04/15 por Notícias Ao Minuto

Política Passos Coelho

O mais recente relatório da OCDE, apresentado hoje, aponta para a possibilidade da economia portuguesa conseguir um crescimento entre os 1.3% e 1.5% este ano. Pedro Passos Coelho não quis deixar de comentar estes novos dados e defendeu que os tempos que se seguem vão continuar a merecer muita atenção.

Para o primeiro-ministro, o relatório da OCDE “contribuirá para especificar os desafios que enfrentamos”, contudo, ressalvou que o Governo terá que ser “muito criterioso e exigente na definição de prioridades e políticas, sem esquecer a avaliação de resultados obtidos”.

"Não basta dizer que existem estas ou aquelas políticas para atender a este propósito [o crescimento económico], temos que concertar todas as políticas entre si, projetar a articulação e avaliar os seus efeitos, sem politizações excessivas”, esclareceu Passos.

Esse “é um desafio central” para Portugal, pois “determinará a capacidade de crescer, criar emprego e ser uma nação mais justa”. “A equidade social e a economia, a justiça e eficiência têm que caminhar de mãos dadas”, frisou.

O chefe do Governo disse ainda que “o tempo que temos à nossa frente tem que ser um tempo de combate ao desemprego”. “Sabemos que temos de caminhar mais depressa do que outros países europeus. Temos que romper com esta limitação que passa de geração em geração”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório