Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Marcelo em ritmo frenético. Já cheira a campanha

O professor arrasou no jantar de comemoração do 40º aniversário do partido, em Viseu. Já não é de estranhar. E, por isso mesmo, “30 e tal” convites estão ainda nas suas mãos.

Marcelo em ritmo frenético. Já cheira a campanha
Notícias ao Minuto

07:50 - 28/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política Presidenciais

Marcelo Rebelo de Sousa não é, ainda, um candidato oficial na corrida a Belém, mas parece estar a preparar-se para tal. Prova disso foi a prestação que teve em Viseu, no jantar comemorativo dos 40 anos do Partido Social Democrata, e os 30 convites que lhe foram endereçados, que indiciam que terá de se ‘desdobrar’ nos próximos meses para chegar a todos.

“Marcelo fez as pessoas acreditar que podemos ganhar as eleições. (…) Criou um clima tão familiar e alegre que animou toda a gente”, contou o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, em declarações ao Expresso.

“Foi impressionante. Ele correu todas as mesas para apertar a mão aos homens e beijar as mulheres. Tirou mais de 500 fotos. Foi um comício incrível”, acrescentou o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro.

Mas o professor não se fica por aqui. Como o próprio fez questão de contar, tem “30 e tal sítios para ir”, já que todos parecem apreciar a sua presença. Em abril estará no Alentejo e Algarve e em maio irá para o Centro e Norte.

Ainda que pareça não cair nas graças de Passos Coelho, indica o semanário que o partido gosta do antigo líder social-democrata, que promete tomar uma decisão sobre as presidenciais após as eleições legislativas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório