Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Eleições estão à porta mas a terra ainda não é de ninguém

A apenas alguns meses das eleições legislativas é ainda uma incógnita quem arrecadará mais votos. A falta de propostas do PS e a forma inteligente como a maioria tem sabido gerir os resultados da sua austeridade estão a deixar os portugueses na dúvida, escreve o Público.

Eleições estão à porta mas a terra ainda não é de ninguém
Notícias ao Minuto

08:17 - 01/02/15 por Notícias Ao Minuto

Política Legislativas

As eleições legislativas estão quase aí a porta mas, ao contrário do que é normal, não se faz ainda uma pequena ideia de quem sairá vencedor das eleições que irão dar a conhecer o próximo primeiro-ministro português.

É certo que com todas as políticas de austeridade, seria de esperar que os portugueses estivessem empenhados em mudar a liderança do país, mas a falta de propostas do PS, refere o Público, coloca o país numa espécie de impasse, em que não há uma terra de ninguém.

“Há tanta incerteza nos planos nacional e internacional que as coisas se vão decidir mais em cima das eleições”, afirma António Nogueira Leite, professor de economia e Finanças da Universidade Nova.

Ana Rita Ferreira, da Universidade da Beira Interior, define esta situação como um “momento político morto” e refere que se o Governo conseguir apresentar “crescimento económico” pode passar a mensagem de trabalho feito.

Já o PS, com falta de propostas, e marcado agora pela atual situação de José Sócrates, ainda não conseguiu garantir uma maioria absoluta.

A situação mantém-se, assim, uma incógnita e será necessário esperar até outubro para desvendar o que de passa na cabeça dos portugueses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório