Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Há uma ministra que tem categoria, Maria Luís", diz Soares

O histórico socialista Mário Soares comenta, esta terça-feira, no seu espaço de opinião do Diário de Notícias, a “paralisação” da coligação nos últimos meses, assim como a dos ministros. No entanto, pelo meio das já habituais críticas, deixa no artigo de hoje um elogio a Maria Luís Albuquerque.

"Há uma ministra que tem categoria, Maria Luís", diz Soares
Notícias ao Minuto

10:00 - 27/01/15 por Notícias Ao Minuto

Política Opinião

“O governo de coligação que nos rege e que tem gozado sempre da proteção do Presidente da República, Cavaco Silva, tem estado completamente paralisado e sem norte nos últimos meses”, escreve Mário Soares, esta terça-feira, no seu espaço de opinião do Diário de Notícias.

O fundador do Partido Socialista faz um balanço sobre a atualidade política portuguesa e critica fortemente a coligação e os seus ministros.

“Os ministros obedecem mas estão mais ou menos paralisados. Alguns têm tido verdadeiras catástrofes, como a ministra da Justiça e os ministros da Educação, da Defesa, da Economia, dos Negócios Estrangeiros e, neste último ano, o da Saúde”, contesta.

“Quanto aos outros, estão calados e certamente fazem pouco. Mas ninguém se demite. Certamente por medo”, acrescenta.

No entanto, o histórico socialista destaca uma personalidade pela positiva, muito embora tenha que “obedecer” ao seu Governo. “Há uma ministra que tem obviamente categoria, Maria Luís Albuquerque. Mas obedece sempre ao primeiro-ministro”, escreve Soares.

“O mais importante é que em três anos o atual governo destruiu Portugal sem mostrar ter a mínima visão que seja de patriotismo”, remata o histórico socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório