Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Sem maioria absoluta, Costa poderá apostar em Bloco Central

O Observador dá conta da intenção de António Costa de avançar com um Bloco Central caso não vença as próximas legislativas com maioria absoluta. Embora esta não seja uma hipótese ainda em cima da mesa, é tido como o Plano B do socialista.

Sem maioria absoluta, Costa poderá apostar em Bloco Central
Notícias ao Minuto

19:00 - 20/12/14 por Notícias Ao Minuto

Política PS

António Costa quer maioria absoluta. O líder socialista quer vencer as próximas legislativas e conquistar um governo de maioria, mas já pensa numa alternativa caso as contas não corram como planeado.

Segundo o Observador, o ainda autarca de Lisboa tem em mente um Bloco Central, tal como Mário Soares fez na década de 80 numa união entre o PS e o PSD. Embora esta alternativa ainda não seja oficial, nem esteja, para já, em cima da mesa, a publicação dá conta que poderá ser o Plano B do socialista.

No partido, há quem não coloque de parte esta possibilidade, mas apenas se existir, entretanto, uma “mudança” no seio social-democrata.

“Se houver uma mudança na liderança pode ser que haja outro tipo de condições para conversar”, disse ao Observador Sérgio Sousa Pinto. Mas para já não: “impossível”.

Para Sousa Pinto, “o que não pode acontecer é as pessoas votarem no PS e depois o PS acabar a fazer um acordo com os mesmos que governaram nestes quatro anos”, continua.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório