Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

PSD reitera recusa em comentar matérias de justiça

O porta-voz do PSD, Marco António Costa, reiterou hoje a recusa em fazer qualquer "comentário político sobre matérias de justiça", depois de confrontado com a aplicação da prisão preventiva a José Sócrates.

PSD reitera recusa em comentar matérias de justiça
Notícias ao Minuto

19:52 - 25/11/14 por Lusa

Política Sócrates

"Eu recusei, como porta-voz do partido, fazer qualquer comentário sobre a matéria. Manteremos esta nossa postura de forma inabalável, por considerarmos que se trata de um tema da justiça e não de um tema de política. Portanto, não faremos nenhum comentário político sobre matérias de justiça", afirmou Marco António Costa.

O vice-presidente social-democrata e porta-voz do partido disse não ter nada a acrescentar às declarações produzidas no sábado, altura em que recusou tecer qualquer cometário sobre a detenção de José Sócrates por se tratar de um tema de justiça.

Marco António Costa foi confrontado com a prisão preventiva de José Sócrates durante uma conferência de imprensa, na sede do PSD, em Lisboa, sobre o Orçamento do Estado para 2015, hoje aprovado em votação final global.

O ex-primeiro-ministro José Sócrates está detido, em prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional de Évora.

O ex-primeiro-ministro é o primeiro ex-chefe de governo da história da democracia portuguesa a ficar em prisão preventiva, indiciado por fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório