Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Marisa Matias diz que é vital aprender com partidos europeus

A eurodeputada bloquista, Marisa Matias, afirmou hoje que o BE foi uma "fonte de inspiração" para muitos partidos da esquerda europeia, mas vive um momento em que tem "sobretudo de aprender com a experiência de outros".

Marisa Matias diz que é vital aprender com partidos europeus
Notícias ao Minuto

22:52 - 21/11/14 por Lusa

Política Anti-austeridade

Marisa Matias discursava na abertura de uma sessão internacional no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, que antecede a IX Convenção Nacional do BE e conta com a presença do secretário-geral do partido espanhol Podemos, Pablo Iglesias, e de dirigentes do Sinn Fein (Irlanda) e do Syriza (Grécia).

Na sua intervenção, a deputada europeia confessou a sua tristeza com o resultado do BE nas últimas eleições, mas disse que o crescimento de outros partidos da Esquerda Unitária Europeia, a família política a que pertencem os bloquistas, é uma fonte de esperança.

"As dificuldades de uns são as dificuldades dos outros, as alegrias de uns são as alegrias dos outros, as vitórias de uns são as vitórias dos outros", considerou, defendendo que o combate à política de austeridade "é uma batalha internacional".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório