Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Grupo de radicais quer que Beleza 'bata o pé' a Costa

Noticia o Público, esta sexta-feira, que socialistas do núcleo duro de Seguro estão insatisfeitos com a forma como o secretário nacional do partido, Álvaro Beleza, está a negociar com António Costa a lista para os órgãos do partido para as eleições do próximo ano. Acusam-no de ser brando demais, e questionam a sua legitimidade para representar a tendência segurista.

Grupo de radicais quer que Beleza 'bata o pé' a Costa
Notícias ao Minuto

08:10 - 31/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política PS

A forma como Álvaro Beleza tem negociado com António Costa a preparação do próximo Congresso socialista não está a agradar a alguns dos nomes que faziam parte do núcleo duro da direção de António José Seguro.

O secretário nacional do PS está responsável por unir o partido e ajudar o novo líder socialista a elaborar uma lista única para os órgãos socialistas, que deverá ser apresentada no próximo Congresso, a realizar em Lisboa, no final de novembro.

Um grupo de ‘radicais’, assim se denominam de acordo com o Público, quer que Beleza ‘bata mais o pé’ em relação às decisões de António Costa. Durante um jantar, esta quarta-feira, em Coimbra, o grupo terá confrontado Beleza com o facto de ser “brando de mais”, e terá também questionado a sua legitimidade para representar a tendência segurista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório