Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Paulo Portas recusa antecipação das eleições legislativas

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, recusou hoje a antecipação das eleições legislativas, que tem sido pedida pelo PS, argumentando que "há todas as razões para cumprir o calendário constitucional".

Paulo Portas recusa antecipação das eleições legislativas
Notícias ao Minuto

10:51 - 25/10/14 por Lusa

Política Vice-primeiro-ministro

"Há todas as razoes para cumprir o calendário constitucional", afirmou Paulo Portas, durante uma intervenção nas jornadas parlamentares conjuntas do PSD e do CDS-PP, que terminam hoje na Sala do Senado, na Assembleia da República, em Lisboa.

Portas afirmou que a maioria PSD/CDS-PP partiu para a última sessão legislativa convicta daquilo que diz "o preceito constitucional".

"Bem sei que em Portugal há quem invoque a Constituição conforme os dias, mas a estabilidade é um valor", sustentou.

"A legislatura tem quatro sessões legislativas. Os portugueses têm direito a uma legislatura em que, por um lado, se tratasse daquilo que era urgente - estávamos praticamente falidos como Estado e recuperámos muito desse ponto de vista -, mas também que se trate daquilo que é mais importante para o seu dia-a-dia, uma economia a crescer mais, uma economia a gerar mais emprego", argumentou.

Também o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, defendeu o cumprimento do calendário previsto na Constituição para a marcação de eleições legislativas, no debate quinzenal no parlamento há duas semanas em que o líder parlamentar do PS, Ferro Rodrigues, o desafiou a antecipar as legislativas.

Na semana passada, Passos criticou os que "sabem alimentar-se da desgraça e que olham agora gulosamente para as eleições".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório