Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Passos já começou a desligar"

A saúde ?debilitada? da coligação foi tema destacado no comentário semanal de Marcelo Rebelo de Sousa, na TVI. Para o professor, Passos Coelho ?já começou a desligar? e a decisão da sobretaxa mostra que a ?coligação não está a funcionar bem? e que se trata de uma ?solução de quem não quer ganhar eleições a ?todo o preço??.

"Passos já começou a desligar"
Notícias ao Minuto

06:20 - 20/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Marcelo Rebelo de Sousa

A proposta de Orçamento do Estado para 2015 “faz um esforço para acolher posições de desagravamento de impostos em matéria de famílias, interioridade, empresas”. Foi com curtas palavras que Marcelo Rebelo de Sousa comentou o documento apresentado esta semana.

O comentador disse, porém, que as “previsões de 1,5% de crescimento são provavelmente ficção”, mas as suas palavras foram, quase sempre, destinadas ao estado da coligação.

Para o também professor, com este Orçamento “ficamos a saber que a solução a que se chegou é uma solução de quem não quer ganhar eleições a ‘todo o preço’”, fazendo referência a palavras proferidas por Pedro Passos Coelho.

A sobretaxa do IRS foi destacada no seu comentário semanal por estar no centro das desavenças entre a coligação. Na opinião de Rebelo de Sousa, Pedro Passos Coelho não está preocupado com as legislativas pois sabe que “como é novo” pode “voltar” à corrida mesmo que perca as eleições.

“Passos tem noção de que cumpriu a missão histórica de salvar o país, acha que o partido e o país não agradecem suficientemente isso”, disse, acrescentando que o primeiro-ministro “já começou a desligar”,

O antigo líder do PSD destacou ainda que Passos Coelho escondeu de Paulo Portas a decisão da sobretaxa “até à meia-noite”.

Dentro do Governo, os dois líderes partidários “falam mas não dizem tudo”, motivo para a coligação não estar “a funcionar”.

Marcelo Rebelo de Sousa disse ainda que Passos “sente-se, de alguma maneira, injustiçado”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório