Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Desculpas provam "incapacidade de governar"

José Sócrates afirmou hoje que pedido de desculpas protagonizado por Paula Teixeira da Cruz e Nuno Crato, em relação aos problemas registados com as reformas da Justiça e da Educação, respetivamente, provam que estas medidas foram "um erro" e que este Governo não tem capacidade para governar.

Desculpas provam "incapacidade de governar"
Notícias ao Minuto

21:07 - 21/09/14 por Andrea Pinto

Política Sócrates

José Sócrates afirmou esta noite no seu espaço de comentário semanal na RTP que o que se está a passar na Educação e na Justiça é algo que nunca aconteceu em 30 anos, o que mostra a incompetência deste Governo.

Para o ex-primeiro-ministro “as desculpas só são suficientes quando os erros são involuntários e não tem consequências”, coisa que não acontece neste caso em que alunos, professores e cidadãos estão a ser afetados.

“Estas desculpas são um contributo para que estejamos de acordo de que isto foi um erro. Um fracasso”, disse, defendendo que o “pior é que ainda não temos perspetiva do regresso à normalidade”.

Para o socialista, estes são “dois casos muito sérios e que põem em a causa a capacidade de governar deste Executivo”, que se torna “mais frágil” com estas falhas.

Tudo isto, acredita, aconteceu pelo facto de o Governo nos últimos três anos se ter preocupado apenas com uma política, “a da austeridade”, só se lembrando agora de fazer reformas de forma setorial”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório