Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Históricos socialistas já escolheram de que lado estão

Em declarações aos jornalistas, Almeida Santos revelou que, após um encontro com Manuel Alegre, Jorge Sampaio e José Vera Jardim, o seu apoio vai para António Costa, um candidato que acreditam ser necessário para ?agregar os portugueses?.

Históricos socialistas já escolheram de que lado estão
Notícias ao Minuto

11:24 - 02/09/14 por Andrea Pinto

Política Almeida Santos

Considerando que “é preciso uma nova viragem política” e de alguém “mais forte para agregar os portugueses”, Almeida Santos afirmou hoje que, juntamente com Manuel Alegre, Jorge Sampaio e José Vera Jardim, apoiará António Costa nas eleições primárias do Partido Socialista, que se realizam a 28 de setembro.

Almeida Santos lembrou que estas eleições “são de grande importância para o futuro do país” e pediu aos candidatos que, “uma vez apurados os resultados e ganhe quem ganhar”, centrem as suas energia no essencial: unir o eleitorado para a construção de uma política capaz de derrotar a coligação”.

Embora reconheçam o papel de Seguro e lhe tenham “apreço por ter estado no PS num momento de crise”, os socialistas acreditam que é preciso uma nova viragem política e uma nova liderança, e que essa mudança ”passa pela mudança no PS”.

“É nossa convicção de que pela experiência e capacidade política [António Costa] pode levar o PS à vitória e a um novo ciclo de crescimento económico e coesão social assim como ao reforço da posição estratégica de Portugal na Europa e no mundo”, defendeu.

A missiva foi lida por Almeida Santos no final de um pequeno-almoço em Lisboa que juntou os quatro históricos ao autarca da capital e candidato nas primárias socialistas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório