Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Nova remodelação pode estar a caminho mas quem cairá?

Poderá estar na calha mais uma remodelação no Executivo de Passos Coelho, de acordo com o avançado pelo jornal Sol. Os ministros na mira para sair poderão ser Nuno Crato, Miguel Poiares Maduro e/ou José Pedro Aguiar-Branco, os governantes menos populares nas respetivas pastas.

Nova remodelação pode estar a caminho mas quem cairá?
Notícias ao Minuto

07:41 - 23/05/14 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

Uma derrota pesada nas eleições para o Parlamento Europeu e um novo chumbo iminente do Tribunal Constitucional podem agravar as tensões dentro da coligação governativa e levar Pedro Passos Coelho a ter de remodelar o seu Executivo, noticia hoje o Sol.

Depois da saída de ministros impopulares como Vítor Gaspar e Miguel Relvas são, no entanto, poucas as escolhas que restam ao líder social-democrata, havendo quem diga que há pouca margem de manobra. “A um ano das eleições, e se a maioria sofrer uma derrota pesada nas europeias, será mais difícil recrutar alguém para o Executivo”, afirmou um destacado 'laranja' à mesma publicação.

Ainda assim, Miguel Poiares Maduro é o primeiro nome em cima da mesa quando o tema é remodelação. É visto como “o elo mais fraco” pelo PSD e pelo Governo. Por outro lado, dado o seu currículo internacional, é tido como um bom candidato a comissário europeu.

“Depende do perfil e da pasta que seja indicada pelo novo presidente da Comissão Europeia mas Poiares Maduro poderia ser um bom comissário”, afirmou um ex-deputado europeu ao Sol.

Nuno Crato e José Pedro Aguiar-Branco são outros dois ministros apontados como ‘remodeláveis’ visto terem granjeado níveis de popularidade bastante baixos no exercício das suas funções.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório