Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Gaspar 'trava' saída de Paulo Núncio da pasta dos Assuntos Fiscais

O semanário Sol conta, esta sexta-feira, que o ministro das Finanças não abdica do seu secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, garantindo que, e ao contrário das notícias que têm vindo a público, Paulo Núncio não está demissionário.

Gaspar 'trava' saída de Paulo Núncio da pasta dos Assuntos Fiscais
Notícias ao Minuto

09:05 - 02/11/12 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

Uma fonte oficial do Ministério das Finanças garantiu, ao semanário Sol, que o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, não está de saída.

“Perante as notícias que têm vindo a público, dando conta que o secretário de Estado se encontra demissionário (…), informa-se que tal não corresponde à verdade”, afirmou a fonte oficial, sublinhando que “Paulo Núncio está em pleno exercício de funções”.

Recorde-se que o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, indicado pelo CDS-PP, tem em mãos uma complicada pasta, principalmente numa altura em que o partido centrista contesta o aumento de impostos.

Na semana passada, o Ministério das Finanças foi alvo de uma mini-remodelação. A Secretaria de Estado do Tesouro e Finanças foi separada em duas, tendo sido chamado o vice-presidente do PSD, Manuel Luís Rodrigues, para ocupar o cargo de secretário de Estado das Finanças, enquanto Maria Luísa Albuquerque ficou com apenas com a pasta do Tesouro, provavelmente o dossiê mais difícil no próximo ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório