Meteorologia

  • 24 JANEIRO 2018
Tempo
MIN 4º MÁX 5º

Edição

Ministro da Educação diz que a "escola moderna" deve ensinar que a "vida não é só alegria"

O ministro da Educação admitiu esta quarta-feira que a "escola moderna" é aquela que ensina que a "vida não é só alegria", sublinhando que o futuro do país passa pela qualificação e pela ciência.

Ministro da Educação diz que a "escola moderna" deve ensinar que a "vida não é só alegria"
Notícias ao Minuto

15:33 - 24/10/12 por Lusa

Política Crato

"O país precisa de toda a gente qualificada, o nosso futuro é de certeza pela qualificação, pela educação e pela ciência", admitiu o ministro Nuno Crato, durante a inauguração do novo centro educativo das Lagoas, em Ponte de Lima.

Este novo centro educativo, descrito pelo ministro como exemplar, custou 4,7 milhões de euros e recebe 270 alunos, depois de encerradas as escolas do ensino básico nas freguesias de Cabração, Estorãos, Moreira, São Pedro de Arcos, Fontão, Bertiandos, Sá e Santa Comba.

"A escola moderna é onde se aprende, onde se respeitam os professores, é a que tem metas claras de aprendizagem, onde se avalia, onde se ensina os jovens que a vida não é só alegria, a vida é muito trabalho", sustentou Nuno Crato.

Em declarações aos jornalistas, o ministro sublinhou, contudo, a necessidade de as escolas formarem pessoas "mais bem preparadas", nomeadamente para "enfrentar a vida", mas enfatizou que, apesar das dificuldades, Portugal "precisa de todos os jovens, de todas profissões".

Em Ponte de Lima, ao contrário do período da manhã, no qual o ministro foi recebido em Vila Verde por uma dezena de professores em protesto, não se registou qualquer tipo de manifestação.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório