Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.
Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.
© Lusa
Política Crato
"O país precisa de toda a gente qualificada, o nosso futuro é de certeza pela qualificação, pela educação e pela ciência", admitiu o ministro Nuno Crato, durante a inauguração do novo centro educativo das Lagoas, em Ponte de Lima.
Este novo centro educativo, descrito pelo ministro como exemplar, custou 4,7 milhões de euros e recebe 270 alunos, depois de encerradas as escolas do ensino básico nas freguesias de Cabração, Estorãos, Moreira, São Pedro de Arcos, Fontão, Bertiandos, Sá e Santa Comba.
"A escola moderna é onde se aprende, onde se respeitam os professores, é a que tem metas claras de aprendizagem, onde se avalia, onde se ensina os jovens que a vida não é só alegria, a vida é muito trabalho", sustentou Nuno Crato.
Em declarações aos jornalistas, o ministro sublinhou, contudo, a necessidade de as escolas formarem pessoas "mais bem preparadas", nomeadamente para "enfrentar a vida", mas enfatizou que, apesar das dificuldades, Portugal "precisa de todos os jovens, de todas profissões".
Em Ponte de Lima, ao contrário do período da manhã, no qual o ministro foi recebido em Vila Verde por uma dezena de professores em protesto, não se registou qualquer tipo de manifestação.
Comentários
Regras de conduta dos comentários