Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Governo desmente ameaça de Passos a Portas

O gabinete do primeiro-ministro e o do ministro dos Negócios Estrangeiros desmentem “categoricamente” a suposta conversa, antes do Conselho de Ministros da passada segunda-feira, entre Passos Coelho e Paulo Portas. O jornal i contava que, nessa “dura” conversa, o primeiro-ministro teria ameaçado o líder do CDS que seria responsável por um segundo resgate caso apresentasse qualquer objecção ao Orçamento do Estado.

Governo desmente ameaça de Passos a Portas
Notícias ao Minuto

07:59 - 18/10/12 por Noticias Ao Minuto

Política Coligação

Na edição de ontem, o jornal i noticiou que durante uma conversa, “dura”, antes do Conselho de Ministros de segunda-feira que aprovou a versão final da proposta do Orçamento do Estado para o próximo ano, o primeiro-ministro, Passos Coelho, ameaçou o líder do CDS e ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, de que qualquer objecção do seu partido ao documento seria o fim do Governo de coligação e os centristas seriam responsáveis pelo segundo pedido de resgate.

Mas na edição de hoje, o mesmo jornal publica um direito de resposta, assinado pelo porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Miguel Guedes, que “desmente categoricamente que tenha tido lugar a alegada conversa”.

Miguel Guedes esclarece ainda que “a frase do primeiro-ministro e o diálogo são inexistentes”, rematando que a “notícia é pura e simplesmente falsa”.

No entanto, o jornalista do i e autor da contestada notícia reafirma, na edição de hoje, a “veracidade da informação e relembra que ninguém, curiosamente, ninguém se lembrou ainda de negar (…) o ambiente tenso e gelado do Conselho de Ministros de segunda-feira, em que Passos Coelho e Vítor Gaspar impuseram sem direito a qualquer objecção” a proposta de Orçamento para 2013.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório