Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Distrital e direcção do PSD são uma seita"

O antigo autarca de Cascais e actual candidato à Assembleia Municipal de Sintra, António Capucho, critica em declarações ao Jornal de Negócios o líder do PSD, Passos Coelho, e Jorge Moreira da Silva pela escolha de Pedro Pinto para a Câmara de Sintra. Para António Capucho, a “distrital e a direcção do PSD são uma seita”.

"Distrital e direcção do PSD são uma seita"
Notícias ao Minuto

09:47 - 21/09/13 por Notícias Ao Minuto

Política António Capucho

Em declarações ao Jornal de Negócios, o candidato à Assembleia Municipal de Sintra pelo movimento do independente Marco Almeida e ex-autarca de Cascais, António Capucho, critica o líder do PSD, Passos Coelho, e o ex-porta-voz do ‘laranja’, Jorge Moreira da Silva, pela escolha de Pedro Pinto para a Câmara de Sintra.

Na opinião de António Capucho, a “distrital [de Lisboa] e a direcção do PSD são uma seita” e o “não apoio do PSD a Marco Almeida é uma retaliação política” que mereceu o aval do actual ministro Jorge Moreira da Silva e do líder do PSD” e que só acontece porque o candidato independente a Sintra “não é apoiante interno de Passos Coelho”.

Apesar de no ano das últimas eleições legislativas (2011), António Capucho ter pedido “maioria, se possível absoluta” para Passos Coelho, desde então tem sido claro o afastamento do ex-autarca com a actual direcção do partido.

A última, conta o Jornal de Negócios, aconteceu agora, durante as autárquicas, com a “escolha imperceptível” de Pedro Pinto para a Câmara de Sintra, para António Capucho um candidato “sem nenhum conhecimento sobre uma autarquia”.

Nestas declarações, o antigo autarca de Cascais garante ainda “não estar preocupado” com a possibilidade de expulsão do PSD, por apoiar um movimento independente que se candidata contra o partido a que pertence.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório