Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

PSD destaca abertura do Governo para modelar TSU e acusa PS de "deriva radical"

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, destacou na quinta-feira a "abertura do Governo" para aperfeiçoar medidas já anunciadas, nomeadamente a modelação da Taxa Social Única (TSU) de forma a "proteger" quem tem rendimentos mais baixos.

PSD destaca abertura do Governo para modelar TSU e acusa PS de "deriva radical"
Notícias ao Minuto

07:20 - 14/09/12 por Lusa

Política Montenegro

A "entrevista muito esclarecedora" do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, à RTP, demonstrou ainda um chefe de Governo "sereno", apontou Luís Montenegro, em contraste com a atitude "irresponsável" e de "deriva radical" do líder do PS, António José Seguro, que anunciou o voto contra o Orçamento do Estado para 2013 e admitiu a apresentação de uma moção de censura.

Luís Montenegro destacou a "abertura do Governo", manifestada por Passos Coelho, para poder aperfeiçoar algumas medidas e "aproximá-las de alguns objectivos, nomeadamente, em termos de justiça social".

“O senhor primeiro-ministro teve ocasião de se referir à modelação que deve envolver a medida que diz respeito à Taxa Social Única no sentido de proteger aqueles que têm mais baixos rendimentos e também no sentido de que o benefício que é dado às empresas possa chegar à economia e possa chegar aos consumidores, nomeadamente, através da baixa de preços”, argumentou.

“Foi uma entrevista muito esclarecedora, de um primeiro-ministro convicto mas igualmente sereno, que contrasta muito com a atitude bem mais entusiasta, mas muito irresponsável por parte do líder do principal partido da oposição, que hoje mesmo anunciou ao país, antecipadamente, antes de conhecer a proposta de Orçamento do Estado, o respectivo voto contrário”, disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório