Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Portugueses mudaram. Novas formas de pagamento são bem recebidas

As Caixas Self-Service ou o serviço Paypal, são algumas das formais mais escolhidas pelos consumidores portugueses para fazerem pagamentos.

Portugueses mudaram. Novas formas de pagamento são bem recebidas
Notícias ao Minuto

23:20 - 02/05/16 por Inês Esparteiro Araújo

Economia Compra

Um estudo realizado pela empresa Cetelem , com o nome “Literacia Financeira dos portugueses” e enviado ao Notícias ao Minuto, mostra que os portugueses estão a mudar o modo como realizam os pagamentos.

“As Caixas Self-Service, o Paypal e o MB Net são as novas formas de pagamento mais utilizadas pelos consumidores portugueses. De acordo com o estudo 39% dos portugueses afirmam utilizar as Caixas Self-Service disponíveis nos espaços comerciais (…) e seguem-se o PayPal e o MB Net.”

Relativamente ao ano de 2015, foi o serviço Paypal que mais cresceu entre os consumidores, "tendo duplicado a percentagem de utilizadores (…) que chega agora aos 22%.”

Dos novos métodos de pagamento, destaque também para o uso acrescido do telemóvel e do serviço MB Way, “na hora de pagar as compras.”

Este estudo foi realizado entre os dias 16 e 19 de fevereiro em colaboração com a Nielsen, através de 500 entrevistas telefónicas a portugueses.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório