Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Deve ser a primeira vez que a CGTP não pede a demissão de Governo"

O social-democrata Marques Mendes garante que este Dia do Trabalhador se distinguiu de todos os da democracia portuguesa.

"Deve ser a primeira vez que a CGTP não pede a demissão de Governo"
Notícias ao Minuto

21:19 - 01/05/16 por Inês André de Figueiredo

Política Marques Mendes

Luís Marques Mendes, no seu habitual espaço de comentário na antena da SIC, no ‘Jornal das 8’, fez uma curta análise ao Dia do Trabalhador e referiu-se a este como “inédito”, tendo em conta o panorama político que Portugal está a viver.

“Este 1.º de Maio é inédito porque é o primeiro em Portugal, em toda a nossa democracia, com um governo das chamadas Esquerdas”, explicou o social-democrata, realçando que “nunca como nos últimos meses houve tão poucas greves em Portugal, sobretudo comparado com os últimos anos”.

“As grandes manifestações de rua que temos tido, poucas, não são promovidas pelas centrais sindicais, são muito por organizações que ligam pouco à componente sindical, como os suinicultores, os produtores de leite ou os taxistas”, explicou o antigo líder do PSD.

Nesta senda, Marques Mendes salientou ainda que os discursos deste 1.º de Maio foram bastante distintos do habitual. “Deve ser a primeira vez em Portugal que a CGTP não faz um discurso a pedir a demissão do Governo”, frisou, acrescentando que deve também ser a primeira vez que Mário Nogueira “não pede a demissão de um ministro”.

Referindo-se ainda ao PCP, o social-democrata foi perentório: “Na prática vota os Programas de Estabilidade e as medidas que são necessárias, no discurso tem de se demarcar. Portanto, quanto mais suave na prática, mais forte tem de ser no discurso para agradecer aos seus militantes”. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório