Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Festival Marés Vivas vai mudar de lugar. A culpa é do setor imobiliário

Elton John é o primeiro e, para já, único artista confirmado para a edição deste ano do festival Marés Vivas que se tem realizado na frente fluvial de Canidelo, em Vila Nova de Gaia.

Festival Marés Vivas vai mudar de lugar. A culpa é do setor imobiliário
Notícias ao Minuto

20:01 - 26/11/15 por Notícias Ao Minuto

País Vila Nova de Gaia

De acordo com informação avançada pelo Jornal de Notícias (JN), no próximo ano a organização do festival Marés Vivas terá de encontrar um novo lugar para os festivaleiros assistirem aos concertos.

Isto porque, revela a mesma publicação, no local onde se tem realizado o festival vai começar a ser construído um conjunto de sete prédios com sete a nove pisos cada um.

A sociedade Douro Habitat já avisou a autarquia de Vila de Nova de Gaia que vai mesmo avançar com o empreendimento e, de acordo com o JN, cancelar a licença concedida pelo então autarca Luís Filipe Menezes teria um custo para os cofres camarários na ordem dos 50 milhões de euros.

"Há direitos adquiridos que não podem ser colocados em causa por humores do presidente da Câmara. Não queremos criar um novo caso Cimpor em Gaia. Reconheço os direitos adquiridos, mas também reconheço a necessidade de tudo fazer para tentar inverter este processo. Sinto-me um pouco atado de pés e mãos", disse o atual autarca de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues que pediu à Direção Municipal do Urbanismo que levasse a cabo uma auditoria ao processo de licenciamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório