Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

PSP detém suspeito de pratica de 'cashtrapping' em ATM

A PSP do Porto informou hoje que intercetou um indivíduo suspeito da prática de 'cashtrapping' junto a máquinas multibanco (ATM) nas ruas de São Dinis e Quatro Caminhos, no Porto, conseguindo recuperar várias notas retidas nas ATM.

PSP detém suspeito de pratica de 'cashtrapping' em ATM
Notícias ao Minuto

18:09 - 07/10/15 por Lusa

País Porto

O 'cashtrapping' consiste na introdução de uma régua ou objeto similar nos terminais de saída de dinheiro, de modo a impedir a libertação das notas ao utente.

Em comunicado de imprensa, a PSP anuncia que intercetou um homem de 36 anos de idade quando o suspeito se preparava para proceder à retirada de uma das referidas réguas metálicas.

A interceção foi possível na sequência de informação que chegou à PSP dando conta de que em duas caixas ATM localizadas na rua de São Dinis e na rua dos Quatro Caminhos (Porto) estariam em curso situações de "cashtrapping".

A PSP confirmou a existência de duas réguas metálicas, "colocadas irregularmente" nas caixas ATM e onde estavam retidas "diversas notas".

O suspeito foi intercetado quando se preparava para proceder à retirada de uma das referidas réguas metálicas.

A PSP do Porto anunciou ainda, em comunicado de imprensa, que procedeu à detenção de 18 indivíduos na área do Grande Porto entre as 07:00 de terça-feira e as 07:00 de hoje.

Das 18 detenções, seis delas estão relacionadas com tráfico de droga, seis por mandado relacionado com o crime de roubo em Matosinhos, duas por condução sob o efeito de álcool, duas por ameaças e coação física e uma por condução de veículo sem habilitação legal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório