Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Anabela Rodrigues também prestou tributo aos agentes da GNR e PSP

Dois agentes da autoridade foram assassinados no passado sábado. Populares e altas patentes do Governo juntaram-se para uma última homenagem às vítimas.

Anabela Rodrigues também prestou tributo aos agentes da GNR e PSP
Notícias ao Minuto

10:28 - 02/09/15 por Notícias Ao Minuto

País Sesimbra

Os funerais do agente da PSP, do seu filho e do GNR realizaram-se esta terça-feira à tarde. Quem também marcou presença nestas cerimónias de profunda tristeza foi a ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Nuno Ânes, de 25 anos, António Pereira, de 54 anos e Diogo Pereira, de 23 anos, foram as três vítimas de Rogério Coelho, de 77 anos, que no passado sábado, atirou com uma caçadeira devido a um conflito que tinha com António Pereira, agente da PSP, por causa do seu cão.

O Jornal de Notícias dá conta de que o funeral de Nuno Ânes, o agente da GNR que foi atingido depois de se dirigir ao local do crime realizou-se na Igreja da Nossa Senhora da Esperança, às 15h00, com o cortejo fúnebre a acontecer um pouco mais tarde até ao cemitério da Quinta do Conde, em Sesimbra.

Anabela Rodrigues chegou pouco antes das 15h00 juntamente com o secretário de Estado da Administração Interna, João Pinho de Almeida. Mas nenhuma palavra foi proferida.

Horas antes, Passos Coelho também tinha estado nas igrejas onde os velórios decorriam. O agente Pereira estava há muitos anos no corpo de segurança pessoal do primeiro-ministro e estava até destacado como motorista de Passos Coelho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório