Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 28º

Justiça apreende mansão de contabilista que roubou milhões

Mário Pena possui um património avaliado em 13,8 milhões de euros.

Justiça apreende mansão de contabilista que roubou milhões
Notícias ao Minuto

10:39 - 08/06/15 por Notícias Ao Minuto

País Famalicão

A Justiça decidiu arrestar a luxuosa mansão de Mário Pena, o contabilista de Famalicão acusado de desviar 1,5 milhões de euros de 43 clientes e que estavam destinados a pagar impostos.

Acusado de crimes de abuso de confiança, fraude fiscal, falsificação de documentos e corrupção, esta foi a forma de o Estado conseguir ficar com pelo menos uma parte do património do homem, que se considera incongruente com os seus rendimentos lícitos. Os crimes que cometeu valeram-lhe, refere o Jornal de Notícias, 13 milhões de euros.

Recorde-se que Mário Pena manteve uma relação com uma lituana stripper no bar Penthouse, no Porto, com quem terá gasto cerca de 1.732 milhões de euros, entre 2005 e 2007. Com este valor, que foi desviado dos clientes, a mulher terá aberto dois negócios em Gaia: um ginásio e uma clínica de tabagismo. A mulher entretanto foi viver para Miami onde agora é empresária de moda.

Segundo dados do Gabinete de Recuperação de Ativos da PJ, a que o Jornal de Notícias teve acesso, passaram pelas contas de Mário Pena 16 milhões de euros, entre 2004 e 2012. Às Finanças, porém, este apenas declarou 550 mil euros.

A polícia não conseguiu reaver o dinheiro, mas terá arrestado a mansão, três carros e o recheio da casa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório