Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Prisão preventiva por receio de influência junto a bancos

O Jornal de Notícias (JN) dá conta, este domingo, de que o juiz Carlos Alexandre apresentou o risco de influência junto a instituições bancárias por parte de José Sócrates como um dos motivos pelos quais o ex-primeiro-ministro deve ficar em prisão preventiva.

Prisão preventiva por receio de influência junto a bancos
Notícias ao Minuto

08:28 - 01/02/15 por Notícias Ao Minuto

País José Sócrates

Os riscos de perturbar a investigação e exercer algum tipo de influência junto a autoridades e instituições bancárias no estrangeiro foram apresentados como os principais motivos, apresentados pelo juiz Carlos Alexandre, para que José Sócrates fique em prisão preventiva.

A informação é avançada pelo Jornal de Notícias (JN), que revela que o ex-governante mantém relações privilegiadas e atividades em países estrangeiros, nomeadamente naqueles a que a investigação pretende pedir ajuda num ato de colaboração internacional.

O juiz Carlos Alexandre defendeu que o socialista deve ter todos os movimentos controlados de forma a que não interfira, de modo algum, com os envolvidos na investigação, sejam pessoas, autoridades ou instituições, evitando, assim, que sejam dadas falsas prestações e esclarecimentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório