Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Gang do Álvaro' vendeu 500 carros roubados como importados

A Polícia Judiciária deteve um gang que, durante quatro anos, vendeu cerca de 500 carros furtados como se de veículos importados se tratasse. Os oito elementos vão ser hoje interrogados, segundo o Jornal de Notícias.

'Gang do Álvaro' vendeu 500 carros roubados como importados
Notícias ao Minuto

07:51 - 27/11/14 por Notícias Ao Minuto

Auto Gaia

Desde há quatro anos para cá que o ‘gang do Álvaro’ se dedica à venda de veículos furtados como se se tratassem de carros vindos do estrangeiro.

O grupo escondia-se por detrás de um negócio supostamente legal, que consistia em comprar veículos acidentados no estrangeiro para os reparar e vender em Portugal.

Contudo, conta o Jornal de Notícias que a atividade se focava no furto de carros com as mesmas características, troca dos elementos identificativos, legalização na alfândega e venda em Portugal.

Ao longo de quatro anos, o grupo criminoso vendeu cerca de 500 automóveis, nomeadamente de alta cilindrida com BMW. Foi agora apanhado pela Polícia Judiciária do Porto, que já apreendeu 30 viaturas e informa que os atuais donos vão perder os carros adquiridos. As contas só podem ser prestadas a quem lhos vendeu.

No topo da pirâmide está Álvaro Bernardino, conhecido como ‘Álvaro de Coimbrões”. Os oito detidos vão ser hoje interrogados, por suspeita dos crimes de associação criminosa, falsificação, fraude fiscal, furto, burla, recetação e falsidade informática.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório