Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Corpos dos mortos em naufrágio regressam a Portugal

O secretário de Estado das Comunidades afirmou hoje que os corpos dos pescadores que morreram no naufrágio do pesqueiro "Mar Nosso", que ocorreu hoje nas Astúrias, deverão chegar a Portugal na segunda-feira.

Corpos dos mortos em naufrágio regressam a Portugal
Notícias ao Minuto

21:50 - 17/04/14 por Lusa

País Astúrias

Além destes dois portugueses mortos no naufrágio, encontram-se mais dois hospitalizados e outros dois estão desaparecidos.

José Cesário disse à agência Lusa que tem estado em contacto com a presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, de onde os pescadores são oriundos.

Segundo o secretário de Estado das Comunidades, as buscas dos dois pescadores desaparecidos vão ser retomadas sexta-feira.

Questionado sobre o apoio do Governo português no transporte dos corpos dos pescadores, José Cesário garantiu que o mesmo dependerá das condições das famílias, mas o apoio não deixará de existir se for necessário.

O "Mar Nosso", com pavilhão português e armador de Marín (Pontevedra), encontrava-se na faina da cavala e naufragou hoje a 20 milhas ao norte da ria de Navia por causas desconhecidas, quando o mar se encontrava em boas condições, depois de ter saído horas antes do porto de Avilés.

A tripulação do barco, de 32 metros de comprimento e 183 toneladas, era constituída por 12 marinheiros -- cinco galegos (todos resgatados com vida) e sete portugueses, dos quais dois morreram, três continuam desaparecidos e os outros dois foram hospitalizados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório