Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

PPE agradece a Fillon compromisso de unidade

O presidente do grupo do Partido Popular Europeu (PPE) no Parlamento Europeu, Manfred Weber, agradeceu hoje ao líder da direita francesa, François Fillon, o compromisso de unidade durante a campanha presidencial e apelou à união dos republicanos.

PPE agradece a Fillon compromisso de unidade
Notícias ao Minuto

23:50 - 23/04/17 por Lusa

Mundo Presidenciais

"Quero agradecer a François Fillon o seu compromisso de unidade e a sua campanha: os republicanos devem permanecer unidos e lutar juntos para se tornarem na força mais forte na Assembleia Nacional francesa", disse Weber, num comunicado divulgado hoje à noite em Bruxelas.

Na segunda volta das presidenciais em França, a 07 de maio, a "eleição é agora entre o futuro e o passado, entre o sim e o não à Europa", advertiu.

"Todos os democratas devem cerrar fileiras contra os radicais e os populistas. A alta participação mostra que os eleitores franceses querem opinar e eleger um bom futuro", considerou Weber.

Na opinião do responsável do PPE, a líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, "é mais fraca do que o que se esperava".

O centrista Emmanuel Macron ultrapassou Le Pen, com 23,24% dos votos contra 22,79%, quando estão apurados 80% dos votos na primeira volta das presidenciais, que se realizou hoje.

Fillon surge em terceiro lugar, com 19,72% dos sufrágios, seguido de Jean-Luc Mélenchon (esquerda), com 18,97% dos votos.

Macron e Le Pen disputam a presidência na segunda volta, dentro de duas semanas.

O candidato liberal já recebeu o apoio de outros candidatos presidenciais derrotados, e, de acordo com projeções, derrotará a candidata de extrema-direita com mais de 60 por cento dos votos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório