Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

A batalha de Lewis a quem ninguém consegue ficar indiferente

Lewis Hine tinha apenas 17 meses quando os seus pais souberam que tinha um tumor cerebral.

Notícias ao Minuto

07:56 - 21/03/17 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Inglaterra

Um adolescente publicou nas redes sociais um vídeo que certamente deixará o seu coração apertado. Lewis Hine, que agora celebra 16 anos, mostrou num conjunto de imagens de como tem sido a batalha pela sua vida após lhe diagnosticarem um tumor cerebral.

Sem medo das opiniões, pediu a todos para partilharem a sua história, na esperança de assim conseguir dar força aos que batalham contra doenças complicadas. Foi aos 17 meses que lhe foi diagnostica a doença e entretanto Lewis já foi submetido a mais de uma dúzia de cirurgias, o que significa que passou a maior parte da sua vida deitado numa cama de hospital.

Mesmo assim, o tumor não roubou a força nem o sorriso a este jovem de Portsmouth, Inglaterra, e agora conquistou o sorriso de milhões de pessoas ao partilhar a sua história, pelo menos a mais de 6 milhões de utilizadores no Facebook. Serão cerca de dois minutos de imagens que lhe mostrarão o quão pequeninos podem ser os seus problemas.

“A minha doença é um desafio enorme e apesar de poder definir o meu tempo de vida, não vai definir a forma como a vivo”, explicou à BCC.

Na sua vida repleta de coragem, Lewis criou a iniciativa ‘Friend Finder’, que pretende ajudar os jovens que passam muito tempo sozinhos na escola a encontrarem um amigo e a socializarem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório