Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Está feita a escolha. Muçulmano eleito mayor de Londres

Depois das eleições de quarta-feira, hoje foram revelados os resultados. Os britânicos escolheram Sadiq Khan como o novo Representante da Câmara de Londres.

Está feita a escolha. Muçulmano eleito mayor de Londres
Notícias ao Minuto

18:54 - 06/05/16 por Inês Esparteiro Araújo com Lusa

Mundo Sadiq Khan

Depois de uma renhida campanha, o trabalhista Sadiq Khan é o grande vencedor das eleições municipais de Londres. Os britânicos foram às urnas e com 44% dos votos, conseguiu derrubar o conservador Zac Goldsmith, que obteve 35% dos votos.

Khan, 45 anos, é o primeiro muçulmano mayor de Londres. Segundo o jornal Extra, Sadiq já estava em vantagem nas últimas sondagens, conseguindo assim eliminar a ideia de que David Cameron e Goldsmith criaram sobre o mesmo, de estar associado a ligações extremistas muçulmanas.

Numa entrevista divulgada à AFP, o novo Representante afirmou: “Eu sou londrino, sou britânico, sou de fé islamica e tenho orgulho em ser muçulmano. Sou um pai, sou um marido, sou sofrido do Liverpool há muito tempo.”

Ex-advogado de temperamento enérgico, ex-ministro, pai de duas filhas, Sadiq Khan prometeu dar resposta aos problemas mais gritantes da cidade, cuja população aumentou 900.000 habitantes em oito anos, tendo alcançado um total de 8,6 milhões: habitação inacessível, transportes superlotados e poluição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório