Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

"O que faz no meu avião?" O reencontro emotivo entre pai e filho

Depois de meses de missão, pai e filho reencontram-se em avião.

Notícias ao Minuto

21:00 - 04/05/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Estados Unidos

Um soldado norte-americano foi surpreendido pelo pai no momento em que regressava de uma missão no Kuwait, no dia 14 de abril.

O capitão Mario Lopes, um piloto da United Airlines, fez questão de comandar o voo de regresso onde seguia o filho.

De acordo com a Fox59, o progenitor soube que havia a possibilidade de pilotar um voo militar até Norfolk, na Virgínia, e não quis perder a oportunidade. Nesse momento, o homem mostrou-se extremamente esperançoso para que o voo trouxesse o seu filho de regresso a casa.

“Disse à minha mulher que não podia ser apenas uma coincidência”, recordou em declarações à ABC News. “Ninguém me conseguia confirmar ou negar se ele seria passageiro daquele voo, mas eu sabia que tinha de aproveitar aquela oportunidade”, frisou.

A verdade é que o seu filho estava naquele avião e Mario Lopes esperou pelo momento certo para aparecer. O capitão foi ajudado por soldados amigos do filho, que tentaram que este não se apercebesse da presença do pai.

“Eu fui até ele e perguntei: 'Soldado Lopes, o que está a fazer no meu avião?'. Quando ele se virou para trás, nós abraçamo-nos durante muito tempo. Não consigo expressar as minhas emoções, o que senti ao agarrar o meu filho após tanto tempo sem o ver”, relembrou.

“Eu comecei a viajar aos 17 anos, já trabalhei com múltiplas companhias nos meus 27 anos de carreira. Tenho muitas memórias, mas este voo é de longe o mais importante de sempre”, explicou o filho de Mario Lopes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório