Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Grillo: o humorista que quer ser primeiro-ministro

O italiano Beppe Grillo, humorista e líder do Movimento 5 Estrelas, que foi o mais votado nas eleições legislativas, reclama para si o cargo de primeiro-ministro do país. Na reunião com o Presidente Giorgio Napolitano, que está a ouvir os partidos com vista à formação de um Governo, Grillo justificou o desejo com o facto de o seu partido ser "a primeira força política do país em votos obtidos", cita a AFP.

Grillo: o humorista que quer ser primeiro-ministro
Notícias ao Minuto

09:20 - 22/03/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

O Movimento 5 Estrelas quer formar Governo e já informou o Presidente italiano do seu objectivo. Georgio Napolitano está a consultar os partidos para tentarem chegar a uma solução para formar o executivo, quase um mês após as eleições em Itália.

O partido do humorista Beppe Grillo, que surpreendeu todos ao ter sido o partido mais votado, ainda que com pouca vantagem, “pediu oficialmente um mandado para formar Governo e executar o nosso programa", afirmou a líder dos deputados eleitos pelo Movimento 5 Estrelas, Roberta Lombardi, à saída da Reunião com o Presidente.

Recorde-se que o presidente Napolitano começou esta quarta-feira as reuniões de consulta para a formação de governo. A delegação do Movimento 5 Estrelas integrou, além de Roberta Lombardi, o líder do movimento Beppe Grillo e Vito Crimi, líder dos senadores eleitos pelo movimento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório