Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Apresentadora grava assédio, foge do país e torna tudo público

A apresentadora de televisão resolveu ajudar outras mulheres a denunciar casos de assédio sexual.

Apresentadora grava assédio, foge do país e torna tudo público
Notícias ao Minuto

10:12 - 12/02/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Irão

Sheena Shirani é iraniana, apresentadora da Press TV, e surpreendeu o mundo ao denunciar um caso de assédio sexual no trabalho através das redes sociais. Alegadamente, a mulher foi assediada por dois chefes durante algum tempo e resolveu tornar a situação pública.

Segundo a BBC, a iraniana gravou uma conversa telefónica com um dos seus chefes, Hamid Reza Emadi, onde este lhe pedia diversos favores sexuais. Com o intuito de tornar o momento público, Sheena fugiu do país e publicou a gravação na internet. O áudio foi ouvido mais de 120 mil vezes apenas na sua página de Facebook.

A publicação da conversa levou a Press TV a suspender temporariamente os funcionários, pelo menos  durante o decorrer das investigações. “Embora o áudio não possa ser usado legalmente (como prova) e não tenha havido nenhuma denúncia formal”, a Press TV garante que está a levar o caso “a sério”, revelando que haverá uma investigação.

Sheena Shirani relembra que numa sociedade como a iraniana, uma pessoa “fraca e sem laços com poderosos” está sozinha. “As mães solteiras estão desprovidas de qualquer valor nesta sociedade. Eu sabia que ninguém me via como profissional. Eu era vista sexualmente”, explicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório