Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tem 107 anos. O segredo? Deixar de fumar e beber uísque

Desde que se tornou centenária, Muriel tem recebido todos os anos um postal de feliz aniversário endereçado pela rainha Isabel II.

Tem 107 anos. O segredo? Deixar de fumar e beber uísque
Notícias ao Minuto

19:12 - 06/02/16 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Londres

Muriel Froomberg tem 107 anos e continua cheia de vida. E a razão para a longevidade, garante, é ter deixado de fumar. Mas há um pormenor a salientar: a idosa só deixou de fumar há cinco anos.

E há algo que não dispensa: uma garrafa de uísque todas as semanas.

O Daily Mail conta que Muriel, que vive no norte de Londres, mantém 800 cigarros guardados no quarto: “Nunca se sabe quando serão precisos”, disse a idosa que fumou mais de 1,3 milhões de cigarros ao longo de 90 anos, algo como 40 cigarros por dia.

“Deixei de fumar para me certificar de que vejo os meus bisnetos e trisnetos crescerem. E claro, para receber mais cartas da rainha”, brincou.

Muriel celebrou o 107º aniversário esta semana e fê-lo em grande: foi ao cabeleireiro, à manicure e depois almoçou no Hotel Ritz.

Todos os dias, Muriel vai passear na sua cadeira de rodas até ao Regent’s Park para ver os esquilos e respirar ar fresco.

De acordo com Eva Dziedic, a enfermeira que toma conta da idosa, o segredo para a longevidade passa pela mistura de uma alimentação saudável com uma garrafa de uísque todas as semanas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório