Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Foi aterrador, tentaram despir-me. Pensei que fosse ser violada ali"

Jornalista do Telegrapah levantou algumas opiniões na cidade alemã de Colónia onde, na noite de Ano Novo, teve lugar um assédio sexual em massa perpetrado por um ajuntamento de cerca de mil homens, que gerou mais de 120 queixas por parte de mulheres.

"Foi aterrador, tentaram despir-me. Pensei que fosse ser violada ali"
Notícias ao Minuto

23:36 - 08/01/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Colónia

Estou zangada com o que aconteceu às mulheres de Colónia mas também estou muito zangada com a conspiração silenciosa que se seguiu”, afirmou Isle, de 32 anos, uma mulher alemã que esteve presente na noite de Ano Novo na zona onde ocorreu um assédio sexual em massa.

Ainda que não tenha sofrido qualquer agressão, Isle diz que dificilmente vai esquecer o que aconteceu. “Aconteceu aqui algo terrível, mas é como se não tivesse acontecido. Eu estava aqui no meio do caos e do terror e vi que a polícia não fez nada. E agora esperam que não digamos nada? Só porque os agressores são migrantes?”, questiona a testemunha, em declarações a uma jornalista do Telegraph.

“Foi aterrador, fui separada do meu namorado enquanto me tentavam tirar a roupa. Pensei que fosse ser violada ali, em público”, indicou uma outra mulher de 26 anos, que não quis ser identificada.

“Gritei por ajuda mas para onde quer que olhasse, estava a acontecer a mesma coisa: ataques e roubos. Mas só a mulheres. Fomos alvos porque somos mulheres”, acrescentou a vítima.

A jornalista refere que falou ainda com um pai que lhe contou como, naquela noite, viu a sua companheira e a sua filha de 15 anos serem arrastadas pela multidão que lhes colocava as mãos dentro da roupa, ao mesmo tempo que tentava segurar o seu filho ainda bebé no colo.

Recorde-se que esta sexta-feira o chefe da polícia de Colónia, Wolfgang Albers, foi suspenso na sequência do incidente. Até ao momento, foram detidos 31 suspeitos, sendo que 18 são migrantes à procura de asilo, de acordo com o confirmado pelo Ministério do Interior alemão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório