Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Roubam menina sem pernas. Mulher ajudou-a e tudo mudou

Uma verdadeira prenda do Dia de Ação de Graças.

Notícias ao Minuto

13:27 - 30/11/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Solidariedade

Milagros Perez é uma menina de quatro anos que nasceu sem pernas. Na última semana foi notícia no jornal local OC Register porque um ladrão lhe roubou a cadeira de rodas especial que a ajudava a movimentar-se.

“Ainda nem acredito que alguém foi capaz de fazer uma coisa destas”, disse ao referido jornal Rosa Perez, mãe de Milagros, que explicou que a cadeira estava no quintal de casa em Santa Ana, na Califórnia.

Depois de tomar conhecimento da situação difícil desta menina e desta família, Joyce Brandman deu à família Perez um cheque de dez mil dólares (o que equivale a cerca de 9,4 mil euros) para que uma nova cadeira pudesse ser comprada para Milagros.

“Que melhor presente posso dar a mim mesma no Dia de Ação de Graças do que ajudar esta criança?”, disse a filantropa à NBC4 que é presidente da Fundação Saul e Joyce Brandman que apoia causas e instituições a nível médico e educacional. Também as causas judaicas são alvo de ajuda por esta fundação.

Enquanto Rosa não pôde comprar uma nova cadeira de rodas, Milagros usava um skate para se deslocar. Mas tudo mudou desde que Joyce apareceu na vida desta menina que nasceu sem pernas e com vários problemas de saúde, incluindo cardíacos, mas que apesar de todos os constrangimentos é uma criança feliz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório