Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

Rússia vai destacar sistema de defesa aérea para base na Síria

A Rússia vai mandar o seu mais sofisticado sistema de defesa aérea para a base que tem na Síria, revelou hoje o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, citado pelas agências noticiosas russas.

Rússia vai destacar sistema de defesa aérea para base na Síria
Notícias ao Minuto

09:38 - 25/11/15 por Lusa

Mundo Agência

"O sistema de mísseis de defesa antiaérea S-400 vai ser implantado na base aérea de Jmeimim", localizada a cerca de 30 quilómetros da fronteira sírio-turca, afirmou Sergei Shoigu.

O S-400 tem capacidade para derrubar alvos aéreos a uma distância de 250 quilómetros e mísseis balísticos não estratégicos a 60 quilómetros.

O sistema de última geração pode abater de forma simultânea 36 alvos e apontar a mira ao dobro destes.

O Estado-Maior russo anunciou na terça-feira que os seus caças também vão acompanhar, a partir de agora, os aviões em missões de bombardeamento em território sírio, depois de dois F-16 turcos terem abatido um Su-24 russo na fronteira turco-síria.

Desde o início da sua intervenção militar na Síria, a 30 de setembro, a Rússia, fiel aliada do regime de Damasco, efetuou bombardeamentos com aviões de combate e a partir de cruzadores posicionados no mar Cáspio, mas não enviou tropas para o terreno.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório