Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Morre em queda após ser desafiada a tirar fotografia arriscada

Zoe Woolmer tinha 23 anos.

Morre em queda após ser desafiada a tirar fotografia arriscada
Notícias ao Minuto

19:09 - 05/10/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

Uma turista britânica morreu após uma queda de 30 metros durante uma tour em Kings Canyon, na Austrália. O caso aconteceu em junho de 2014 mas o inquérito, conhecido apenas esta segunda-feira, aponta para negligência por parte da empresa que organizava visitas turísticas na área.

Kings Canyon é uma zona rochosa e montanhosa e a queda de Zoe Woolmer, de 23, deu-se precisamente quando estava a tirar uma fotografia, à beira de um precipício.

Várias testemunhas acusam a empresa que organizava as visitas, a The Rock Tour, de encorajar os turistas a debruçarem-se para tirar fotografias.

A zona onde Zoe caiu era usada precisamente para tirar fotografias que davam a sensação de que a pessoa estava debruçada. Momentos antes, o guia terá dado uma pequena explicação de segurança. Mas na hora de tirar a fotografia, a jovem acabou por se desequilibrar e cair.

A queda provocou lesões múltiplas na jovem de 23 anos, que terá estado quase uma hora viva, em sofrimento e sem assistência devido à dificuldade de acesso, até à chegada das autoridades. Nesse momento ainda estava consciente, mas acabaria por falecer pouco depois, após cerca de 20 minutos de tentativas de reanimação, conta o Daily Mail.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório