Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Inundações na Riviera francesa resultam em 16 mortos e 5 desaparecidos

Pelo menos 16 pessoas morreram e cinco estão desaparecidas na sequência das inundações na Riviera francesa, no sudoeste de França, de acordo com o último balanço oficial.

Inundações na Riviera francesa resultam em 16 mortos e 5 desaparecidos
Notícias ao Minuto

16:55 - 04/10/15 por Lusa

Mundo Balanço

"Infelizmente, o balanço é provisório", afirmou o presidente da Prefeitura dos Alpes marítimos, Adolphe Colrat, num momento em que todas as zonas inundadas não foram ainda totalmente exploradas.

Em apenas três horas, a chuva caiu até 180 milímetros, transformando as ruas de Cannes, Nice e Antibes em rios, cobertos de detritos, descreve a agência France Presse.

Em Cannes, conhecida pelo famoso festival de cinema, a enxurrada causada pela chuva empurrou alguns carros para o mar, segundo o presidente da câmara da cidade.

As comunicações na região - uma das mais ricas de França, e que atrai visitantes de todo o mundo - foram duramente atingidas e milhares de pessoas ficaram privadas de eletricidade.

Entretanto, o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, enviou hoje um telegrama ao Presidente francês, François Hollande, e ao primeiro-ministro, Manuel Valls, oferecendo total colaboração com França para fazer face às inundações da noite passada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório